II Curso de Formação

Avançada em Psico-Oncologia

A doença  oncológica é uma importante fonte de stress para o doente e para a família. A etapa de desenvolvimento do doente e do ciclo de vida da família, o tipo e fase da doença e o funcionamento prévio à experiência de doença são variáveis que afectam o sujeito e a família. Estas variáveis são objecto de análise e atenção em psico-oncologia, requerendo uma intervenção multidisciplinar especializada.

 

Os cuidados psico-oncológicos representam um importante benefício para os doentes e famílias, com impacto na adaptação à doença, na melhoria da qualidade de vida e na sobrevida.

 

Este curso de formação avançada pretende alargar conhecimentos e competências específicas em psico-oncologia dos profissionais de saúde que trabalham com esta realidade.

 

A formação teórica destina-se a Médicos com especialidade em oncologia,   psiquiatria e medicina geral e familiar; Psicólogos, Enfermeiros; Assistentes Sociais e outros profissionais.

 

Após a conclusão da componente teórica, é possível os Psicólogos e Psiquiatras realizarem uma formação prática (estágio de três meses e supervisão pela APPO) de modo a obterem o Grau de Especialista em Psico-Oncologia da APPO.

Contactos

Ana Cristina Nave​

a.portuguesa.psicooncologia@gmail.com

Tel: (+351) 968078547

 

 

Informações

Formação Teórica

Início em Setembro 2018

Termino em Março 2019

 

Horário:

Sextas-feiras e Sábados 09h00-18h00

 

Decorrerá uma vez por mês, alternadamente em Lisboa e em Coimbra